segunda-feira, 13 de abril de 2009

Combate ao vento

Eu estava esperando o telefonema de um amigo, advogado, para que fosse com a minha mãe resolver umas coisas dela. Acordei cedo, me arrumei e nada do telefonema que era marcado para as 11 horas, então resolvi vir esperar no computador. Não queria começar a estudar porque logo teria que sair. Fiquei navegando na internet, lendo jornal, textos, mensagens, poesias, enfim. Uma das mensagens me chamou mais atenção, só o título “Quando o vento sopra contrário” me inspirou para escrever esse texto.
Às vezes achamos que estamos caminhando na rota certa, acreditamos que viveremos muitas coisas boas com um novo amor; que a transição para um emprego que promete ser maravilhoso é o melhor a se fazer; que mudar de casa, cidade, país será magnífico. E assim, investimos nas tais mudanças! Temos mesmo que mudar e seguir em frente, mas aí podemos nos deparar com o tal vento contrário. De repente, parece que nada se encaixa na nossa vida como almejamos; as mudanças não acontecem como planejadas. E aí é a hora que os tais dias beges e apáticos, que a Andréa descreveu, surgem como a força de um tufão! É hora de mudar de novo sem nem mesmo ter realizado as modificações anteriores! Difícil né? Mas nunca nada vem apenas para nos derrubar. Há sempre um aprendizado, há o amadurecimento, como eu já falei no outro texto. E aí, vemos que a nossa força interior é que precisa ser acordada e se transformar em um furacão e percebemos que temos essa força sim, precisa-se apenas acreditar! É o combate ao vento! Às vezes demora mais para algumas pessoas, outras vezes é imediata para outras. Mas todos nós podemos! Depende de nós acreditarmos e não nos entregar ao olho do furacão. Vida que segue...
Por Drica

Nenhum comentário:

Postar um comentário