quarta-feira, 4 de março de 2009

Será que existe resposta?

Fiquei tentando responder a pergunta do texto da Dedéa de 2 de março (aí embaixo), no fundo sabendo que é um difícil trabalho. Não existe regra: o porquê do nosso sofrimento por amor ou pela falta dele está dentro de cada um, mas que sofremos, sofremos! Cada uma de nós tem suas respostas dependendo das experiências que passamos e, na verdade, respostas certeiras na minha opinião não existem.
As coisas acontecem e as vivemos com intensidade, independentemente de estarem sendo boas ou ruins. Afinal quantas vezes continuamos em relacionamentos mal sucedidos por anos, sempre achando que um dia tudo vai melhorar e virar de novo o tal conto de fadas, que, diga-se de passagem, também não existe!? Costumo dizer que em todo relacionamento que está em crise, seja entre amigos, pais e filhos, namorados, as culpas estão nos dois lados. Pode ser óbvio dizer isso, mas muita gente adora colocar todas as culpas no outro, não é verdade? O outro é sempre o vilão. Já passei por dois relacionamentos onde morei junto e sempre soube colocar na balança meus erros e acertos, ponderar as razões e no fim das contas, mesmo tendo passado por etapas dolorosas, e tendo engolido muitas coisas, soube julgar a mim mesma. E por mais que eu ache que muitas culpas vieram do outro lado, sei que não as deixo de ter também.
E hoje estou ótima! Com as experiências vamos amadurecendo e sabendo bem o que não deve mais ser prioridade nos próximos encontros. Sabemos bem o que não queremos mais nas nossas vidas. Claro que, às vezes, acontece um escorregãozinho e lá estamos nós repetindo alguns erros ou mesmo cometendo outros, mas é normal, afinal quando nos damos conta já estamos envolvidas! De qualquer maneira, acredito que nunca 100% desses erros são repetidos. Nós realmente levamos alguma coisa com o aprendizado dos anos e das passagens das nossas vidas, sabemos bem que por isso ou aquilo não queremos mais passar!

Por Drica

Nenhum comentário:

Postar um comentário