segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Não tem desculpa...

Um dia desses minha amiga Márcia me falou: “não tem desculpa nesse mundo que faça com que deixemos de lado o que queremos para nossas vidas, que deixemos de ir atrás da felicidade em prol de outras coisas, pessoas ou “regras” da sociedade. E isso já é mais batido que folhetim de quinta categoria!”

Pois é, verdade. E isso pode envolver várias áreas de nossas vidas: trocar de emprego ou profissão, se separar, viver outro amor, mudar de cidade, país etc. Embora muitas vezes tomar esses tipos de decisões, que venham mudar radicalmente nossas vidas, seja difícil, não há nada que possa impedir a não ser nós mesmos!

Para toda mudança há um risco, mas se não arriscarmos, com certeza, continuaremos infelizes ou vivendo, como diz outra amiga, “aquela vidinha mais ou menos”. Quase sempre outras pessoas estão envolvidas nesse processo e por isso, muitas vezes, nos acomodamos, por falta de coragem , por achar que vamos magoá-las. Mas seja no ambiente de trabalho, em casa, na família, as pessoas envolvidas também acabam por se tornarem infelizes, pois não tem como a felicidade, dedicação, motivação, o companheirismo, amor, enfim, acontecer de um lado só ou bem mais de um lado! Mal ou bem continuar no mesmo lugar, dependendo da situação, é indiretamente magoar! Quando para um a vida está mais ou menos, para o outro também vai estar. E por mais que o outro não contemple e não deseje o mesmo caminho, no fundo, lá na frente, com certeza, será melhor para todo mundo, por que todos tem direito de tentar de novo.

Acho que nada disso é novidade! Mas, às vezes, é bom lembrar! E assim juntando essa conversa com o que aconteceu com a Dedéa, mais ainda penso que o tempo voa, que não há idade certa para nada, e amanhã pode não dar mais para fazermos mil coisas. Mil coisas que nos tragam prazer, alegria, engrandecimento, plenitude, vida!

That´s all folks!

Por Drica

Nenhum comentário:

Postar um comentário