quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Cante, chore, dance...e ria!


Este relato já estava escrito faz algum tempo. Em homenagem a minha querida amiga Dedéa, que ficou doentinha esses dias, resolvi postá-lo agora...


Quero falar de coisas boas mais uma vez. Vamos lá, esse é O Segredo! O fim de semana foi muito melhor do que eu esperava, mais uma vez alguém lá em cima, com certeza, deu uma forcinha. Mas antes do final de semana, na quinta-feira, como eu havia falado, nós fomos assistir A Era do Gelo 3, em 3 D. Dedéa me deu uma baita força para que eu não me enclausurasse e sim, tentasse me divertir. O filme é ótimo e em 3D foi, realmente, pura diversão. Sid e Scrat são uns espetáculos!

E nós rimos! Tem coisa melhor em um momento em que só se pensa em chorar?
Temos que chorar sim, chorar tudo, mas hoje....

... continuo querendo falar de coisas boas: depois fomos jantar no Odorico.Fazia tempo que eu não ia por ali, estava bem legal e mais uma vez o papo foi agradável e tranquilizador. Eu saí de lá renovada para continuar meus estudos no dia seguinte, sei que foi uma pausa merecida e necessária!
Astral melhor, pensamentos positivos, força para me cuidar, tudo isso me impulsionou para continuar firme nos objetivos. E não é que fomos convidadas para uma festa junina? Na verdade, era o aniversário de um professor. Sabe aquele filme Yes Man, com Jim Carrey? Eu não vi, mas nos últimos meses ouvi muito a Dedéa falar sobre isso: devemos dizer sim para todas as coisas que sabemos que podem ser boas, mas que, às vezes, por não estarmos tão bem, achamos melhor ficar em casa. Pois é, e eu nem gosto de festas juninas! Mas por que não dizer sim, participar, prestigiar o convite, estreitar as amizades, conhecer gente, cantar, dançar? Eu até que gostei de colocar o chapéu de caipira!

E nós cantamos e dançamos! Tem coisa melhor em um momento em que só se pensava em ficar em casa?

O domingo começou preguiçoso, mas lá fui eu para os vídeos de Constitucional! Fiquei entretida até o começo da noite, quando resolvemos ir mais uma vez ao cinema, sem muita pretensão quanto ao filme, meio sem hora, sem planejamento. Compramos o ingresso e fomos fazer um lanchinho em um dos restaurantes do espaço do cinema, uma delícia de lugar. Tivemos a companhia da Ale, amiga dela que eu não via há algum tempo. Depois dos saborosos waffles e de colocarmos o papo em dia, entramos em Enquanto o Sol Não Vem, filme francês escrito, dirigido e protagonizado por Agnès Jaoui. Começou lento, tímido e, de repente, tornou-se interessante, engraçado (cenas hilárias!) e muito reflexivo. Mais uma vez, nós rimos! E terminamos o nosso domingo papeando sobre as mensagens interessantes que o filme nos passou. E, claro, com uma merecida cervejinha!
Ps: ontem fui deixar um recado de parabéns no Orkut da Lu, uma amiga de Brasília, e vi essa frase no status dela. Por isso comecei a escrever este texto.

"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore, dance e viva intensamente antes que a cortina se feche." – Arnaldo Jabor.
E ria muito, Jabor!

Por Drica

Nenhum comentário:

Postar um comentário