terça-feira, 26 de maio de 2009

Saco Cheio!

Quanto tempo sem escrever! Eu estava de saco cheio...rs..rs...!
Nunca usei muito essa expressão, sinceramente, acho meio feia, mas a verdade é que eu já estava de saco cheio no domingo e hoje, depois de um bate papo onde tentei dar um up no espírito da minha amiga, que, diga-se de passagem, também está de saco cheio, recebi um e-mail com um texto “Vende-se Tudo”, da Martha Medeiros.
Fiquei ainda mais de saco cheio! Não pelo texto que é ótimo, mas o que ela relata aconteceu comigo, igualzinho. Uma coisa é certa: fiquei desapegada de tudo sim, talvez até demais! Mas em contrapartida o que mais queria no momento em que terminei de ler o e-mail era que o meu cantinho, com os meus móveis, as minhas coisas, aparecesse como em um conto de fadas, que nada tivesse sido vendido, mesmo que nenhuma recordação e vivência tenham sido vendidas, como diz a Martha. E claro que não foram...
É contraditório, mas não tem a ver com apego e sim com querer retomar uma vida! Poderia ser qualquer outro cantinho, com outros móveis, outros enfeites, outra cozinha, outro quintal, e em outra cidade!
E nesses dias tudo vira motivo para ficar de saco cheio: o dia nublado; o tal domingo (que me dei conta desse meu estado passageiro!) ensolarado e com um céu azul que de tão deslumbrante, a gente quer sair por aí, sem rumo, feliz. Feliz de preferência com alguém, mas não se tem esse alguém (outra coisa a ficar de saco cheio!). Ah, porém nem se deve sair porque tem que estudar, pensando que é a única chance mais palpável para a sua vida e mesmo assim nunca se sabe se terá resultado. E aí quem aparece? O saco cheio! Tem mais: a amiga que está distante; a mudança que vem em ciclos; as mudanças da vida! Enfim, tantas outras coisas. Enquanto nada se encaixa, os dias de saco cheio aparecem sem avisar! Sim, sem avisar porque eu não os suporto, e o que me resta é não atender a porta e seguir, sem nenhum apego!
Por Drica

2 comentários:

  1. Assim como temos os dias de saco cheio, temos também os tais dias nublados....E por ai vai....
    Mas temos umas as outras,AS AMIGAS,que dos males o menor.São pra elas que podemos colocar nossas angústias pra fora, sem ser criticadas.
    Viva você pelo texto...Viva você pela amizade.
    beijos no coração

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo amiga,como disse a Dedéa no texto dela "Amigos"...o que seria de nós sem as amigas? E claro, como dias nublados, temos muitos ensolarados tb né? É apenas o momento!Valeu pelo comentário!Beijão!

    ResponderExcluir